segunda-feira, setembro 15, 2008

NO CENÁCULO

Não arranque o mato
Leia Mateus 13.24-32
Não! Replicou ele, para que, ao separar o joio, não arranqueis também com ele o trigo. Deixai-os crescer juntos até à colheita. Mateus 13.29-30
......................
Adoro jardinagem, mas não sabia ao certo que sementes de vegetais deveria plantar durante o outono e o inverno. Meu pai sugeriu mostarda. Sugeriu também que eu espalhasse as sementes na terra preparada, em vez de plantá-las em fileiras. Segui seu conselho. Geralmente, eu planto em fileiras, o que torna mais fácil reconhecer as ervas daninhas; tudo aquilo que não está em uma fileira uniforme é, normalmente, mato. Portanto, se eu espalhar as sementes de mostarda por todo o solo, como vou distinguir entre a mostarda e o mato? Então me lembrei da parábola de um trabalhador que tinha um problema semelhante. Ele queria arrancar as ervas daninhas tão logo as visse. No entanto, foi instruído a esperar e deixar que elas crescessem junto com a plantação. Se ele agisse cedo demais, poderia arrancar, sem querer, a plantação junto com o mato. Com o tempo, a diferença entre eles ficaria aparente. Do mesmo modo, os cristãos são chamados a ser diferentes dos não-crentes. Como seguidores de Cristo, devemos falar e nos comportar de maneira distinta. No entanto, não devemos julgar, criticar e condenar os outros; Deus está em ação em suas vidas também, e não podemos saber em que vão se transformar. Obedeçamos a Deus e confiemos que Ele produzirá boa safra.
Oração: Senhor, ajuda-nos a obedecer à Tua palavra e não julgar os outros. Em nome de Jesus. Amém.
Pensamento para o dia: Arrancar as ervas daninhas é trabalho de Deus, não nosso.
Leon McBride (Geórgia, EUA)
Oremos pelos jardineiros.

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial