terça-feira, setembro 30, 2008

NO CENÁCULO

Criancinhas

Leia Tiago 1.19-27

De sorte que somos embaixadores em nome de Cristo, como se Deus exortasse por nosso intermédio. Em nome de Cristo, pois, rogamos que vos reconcilieis com Deus. 2 Coríntios 5.20
......................
Nosso grupo de estudo bíblico se reuniu com nove meninas numa comprida mesa de refeitório, na ala de seus dormitórios, enquanto elas nos observavam atentamente. Essas meninas, entre 11 e 17 anos de idade, estavam em uma instituição temporária por determinação judicial. Estávamos lá para comemorar os aniversários do mês e trazíamos bolinhos, jogos e pequenos presentes, incluindo Bíblias. As meninas, circunspectas a princípio, rapidamente se animaram e se juntaram à comemoração enquanto jogávamos, comíamos e apenas conversávamos com elas. Também ouvimos. Embora não pudéssemos legalmente lhes perguntar o motivo de estarem ali, seus pedidos de oração revelavam muitas coisas: "Para que minha mãe pare de usar drogas"; "para eu dar uma reviravolta na minha vida"; "para encontrar uma boa família acolhedora"; "por meu irmão, que está desaparecido". Essas crianças, envolvidas em circunstâncias desafiadoras, estavam todas em busca de amor e aceitação. O mundo pode ser um lugar aterrorizante e cruel, mas nós temos a mensagem de esperança. As crianças naquele centro de detenção nos deram um presente inestimável naquele dia, lembrando-nos de que há oportunidades para partilhar o amor e aceitação de Deus com Seus filhos espalhados por todo o mundo, inclusive em nossos próprios quintais.

Oração: Senhor, ajuda-nos a sermos sempre bons exemplos da Tua graça amorosa àqueles que nos cercam. Em nome de Jesus oramos. Amém.

Pensamento para o dia: Onde posso ser um/a embaixador/a de Deus?
Beth Mathison (Wisconsin, EUA)

Oremos pelas crianças que estão em lares de acolhimento.

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial