quarta-feira, outubro 08, 2008

NO CENÁCULO

"Há um tesouro aqui"

Leia o Salmo 119.97-105

O reino dos céus é semelhante a um tesouro oculto no campo, o qual certo homem, tendo-o achado, escondeu. E, transbordante de alegria, vai, vende tudo o que tem e compra aquele campo. Mateus 13.44
......................
Minha foto preferida de nossas última férias não tem nada a ver com família, amigos ou lugares que visitamos. Na verdade, não sei por que meu filho tirou essa foto. O irmão havia usado um pedaço de madeira para marcar um grande "X" na areia molhada e escrito ao lado: "Há um tesouro aqui. " Reminiscência dos mapas de tesouro que direcionavam seus caçadores até o local de uma riqueza escondida, a foto me fez pensar em outro mapa de tesouro que possuo: minha Bíblia. Seguir as orientações encontradas em suas páginas também conduz qualquer caçador a um tesouro de incríveis riquezas. Na Bíblia, são encontradas pistas para a saúde, para uma vida alegre e para o verdadeiro amor. No passado, a pessoa que tivesse o mapa sabia como encontrar a recompensa. Outros caçadores de tesouros tinham de se virar, cometendo erros e acertos, juntando as pistas que encontravam e reunindo informações com pessoas ao longo do caminho. Muitos, hoje, se incluem nessa última categoria, buscando a verdade espiritual em outros em vez de consultar o mapa para as verdadeiras riquezas disponíveis a todos: a palavra de Deus, a Bíblia. Pretendo colar a foto da praia na capa da minha Bíblia, para lembrar a mim mesma de que realmente "há um tesouro aqui", se eu me der o trabalho de "buscar" e encontrar o que há dentro dela.

Oração: Deus de toda a verdade, ensina-nos por meio da Tua palavra a sermos obedientes à Tua vontade. Nós amamos a Tua lei porque amamos a Ti. Em nome de Jesus. Amém.

Pensamento para o dia: A Bíblia nos conduz ao verdadeiro tesouro.
Elaine L. Bridge (Ohio, EUA)

Oremos pelos tradutores e editores da Bíblia.

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial