sexta-feira, fevereiro 13, 2009

NO CENÁCULO

13/02/2009

Siga-me!
Leia 1 Coríntios 10.23-24, 31 a 11.1
Sede meus imitadores, como também eu sou de Cristo. 1 Coríntios 11.1
......................
Em minha longa viagem para o trabalho, por uma estrada rural, como obedeço ao limite de velocidade sou ultrapassada por todos, desde vovôs impacientes até fazendeiros em seus tratores. Uma manhã, um carro da polícia ficou atrás do meu. Fiquei tranqüila, porque sabia que estava dirigindo conforme a lei. Após alguns minutos, alcancei outro carro, que estava parado no semáforo. O motorista olhou pelo retrovisor e arregalou os olhos ao ver o da polícia. Ele teve o cuidado de olhar para os dois lados antes de passar pelo cruzamento. Ele, o carro da polícia e eu estávamos todos abaixo do limite de velocidade. Quando outros dois motoristas se juntaram a nós, vi-os colocando os cintos de segurança e escondendo os telefones celulares. Motoristas normalmente descuidados de repente se tornaram conscientes da necessidade de seguir as regras do trânsito. Quando sigo as regras de Deus e as leis da sociedade, talvez outros o percebam e também as sigam. Meu caráter cristão pode brilhar em meu local de trabalho, em casa, em minha comunidade. Como os carros seguindo o carro da polícia, talvez outros sigam meu exemplo se eu mostrar o caminho fazendo o que é certo.
Oração: Amado Deus, ajuda-nos a viver como um exemplo cristão para aqueles que estão nos observando. Oramos como Jesus nos ensinou, dizendo: "Pai nosso, [...] Amém!"
Pensamento para o dia: Será que os que seguem o meu exemplo se sentirão mais próximos de Cristo?
Christine Trent (Ohio, EUA)
Oremos pelos/as motoristas.

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial