domingo, fevereiro 15, 2009

NO CENÁCULO

Luz do mundo

Leia Isaías 2.2-4
Envia a tua luz e a tua verdade, para que me guiem e me levem ao teu santo monte e aos tabernáculos. Salmo 43.3
......................
Desde a infância, guardo na mente um versículo bíblico que tem me ajudado ao longo de minha vida. É o Salmo 119.105: "Lâmpada para os meus pés é a tua palavra, e luz para os meus caminhos". Aprendi esse versículo na Escola Dominical. Desde então, ele tem me acompanhado, porque consigo aplicar suas palavras a situações concretas. Quando era menina, vivia no campo. Durante as noites escuras, dependia da luz de lanterna para encontrar o caminho de casa. A lanterna, com seu pequeno facho de luz, dava-me a sensação de segurança de que precisava quando caminhava pela floresta escura. Jesus disse: "Eu vim como luz para o mundo, a fim de que todo aquele que crê em mim não permaneça nas trevas" (João 12.46). Nesses anos, tenho aprendido, pela experiência, que Jesus é a melhor luz em nosso caminho pela vida.
Oração: Graças, Senhor, pela Tua palavra, que ilumina nossos caminhos e nos ajuda a seguir Jesus, a luz do mundo. No nome dEle oramos. Amém.
Pensamento para o dia: Que palavras da Bíblia têm iluminado meu caminho?
Elsa Dagerblom (Estocolmo, Suécia)
Oremos pelas pessoas que não possuem Bíblias.

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial