sábado, fevereiro 14, 2009

NO CENÁCULO

Um novo tipo de herói

Leia 2 Coríntios 4.7-11
Pela fé, também, a própria Sara recebeu poder para ser mãe, não obstante o avançado de sua idade, pois teve por fiel aquele que lhe havia feito a promessa. Hebreus 11.11
......................
Meus heróis hoje são diferentes daqueles da minha juventude. Meus heróis hoje não são celebridades famosas, lendas do esporte ou membros de famílias reais. Meus heróis são pessoas comuns a quem Deus usa de maneiras admiráveis. Recentemente, durante uma curta viagem missionária, conheci alguns desses heróis. Fomos enviados a Ruanda, na África, para ensinar às mulheres os fundamentos da vida espiritual. Aprendemos muito mais com elas do que ensinamos. O desafio de suas vidas ensinaram-nas mais sobre a vivência espiritual do que nós poderíamos ensiná-las, mesmo elas não tendo uma educação formal, tornando-as heroínas. Deus criou heróis no mundo difícil em que as irmãs de Ruanda vivem para edificar a sua fé. Deus agiu por intermédio das circunstâncias desafiadoras em que elas vivem: viuvez, Aids, o genocídio, que matou muitos de seus familiares e amigos. Durante os poucos dias que lá passamos, conhecemos mulheres que venceram circunstâncias devastadoras, construíram ministérios atuantes e cresceram em sua fé porque, como Abraão e Sara, vivenciaram a verdade da fidelidade de Deus.
Oração: Ó Deus, ajuda-nos a enxergar e aprender com os heróis que estão por toda a parte: pessoas comuns que fazem a Tua obra. Em nome de Jesus. Amém.
Pensamento para o dia: Quem são meus heróis?
Gina Baldridge (Texas, EUA)
Oremos pelo povo de Ruanda.
MEDITE: 2 TIMÓTEO 4

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial