domingo, março 29, 2009

PALAVRAS QUE ENCORAJAM - NO CENÁCULO

Palavras que encorajam

Leia 1 Tessalonicenses 5.6-24
Consolai-vos, pois, uns aos outros, e edificai-vos reciprocamente, como também estais fazendo. 1 Tessalonicenses 5.11
......................
Quando minha filha tinha seis anos, passei por uma cirurgia abdominal. Durante algum tempo depois, não conseguia me curvar. Na primeira vez em que consegui me curvar para pegar algo do chão, minha filha gritou de entusiasmo: "Mamãe, você conseguiu! Isso quer dizer que você está melhorando!" Apesar de o movimento ter sido doloroso, as palavras de minha filha confortaram-me. Nós encorajamos as pessoas para que elas se desenvolvam. Paulo recomendou com insistência os tessalonicenses a encorajar, ajudar e ser pacientes. Essa também é a vontade de Deus para nós hoje. Quando fazemos escolhas conscientes para encorajar outras pessoas: fazer um comentário positivo, elogiar um trabalho benfeito e ter um coração compreensivo, Deus usa-nos para ajudá-las. Nossas palavras podem inspirar coragem, esperança e confiança. Ao seguirmos as orientações das Escrituras como parte de nossa rotina diária, podemos fazer do encorajamento um estilo de vida. A passagem em 1 Tessalonicenses 5.16-18 nos diz como: "Regozijai-vos sempre; orai sem cessar; em tudo dai graças". Então poderemos encorajar totalmente as outras pessoas conforme a vontade de Deus.
Oração: Ó Deus, ajuda-nos a lembrarmo-nos de regozijarmo-nos, orarmos e agradecermos de modo a encorajar outras pessoas. Em nome de Jesus. Amém.
Pensamento para o dia: Quem precisa do meu encorajamento hoje?
Danita Donnachie (Califórnia, EUA)
Oremos pelas pessoas que estão desencorajadas.
*Quinto domingo da Quaresma MEDITE: ECLESIASTES 12

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial