quinta-feira, abril 23, 2009

CABEÇA OU CORAÇÃO?

Cabeça ou coração?
Leia Romanos 8.5-11
[Paulo escreveu:] Porque nem mesmo compreendo o meu próprio modo de agir, pois não faço o que prefiro, e, sim, o que detesto. Romanos 7.15
......................
O neto de meu irmão adorava que seu avô tomasse conta dele. Mas o avô, cansado de insistir com a criança para ela se preparar para ir dormir, certa vez perguntou: "Você não quer me obedecer?" O garotinho, sentado em meio a seus brinquedos, respondeu com tristeza: "Eu quero, mas minha cabeça não quer". A resposta da criança revela um problema conhecido também pelos adultos. Permitimos que noções egoístas entrem em nossa cabeça quando, no coração, sabemos qual o melhor caminho. O apóstolo Paulo confessa debater-se com um dilema similar quando lamenta: "faço [...] o que detesto". Paulo prossegue dizendo que nós, enquanto crentes, somos controlados pelo "Espírito, se de fato o Espírito de Deus habita em [nós]" (Romanos 8.9). Percebi que esse tipo de conflito interior pode ser um convite a renunciarmos ao nosso jeito teimoso de agir e darmos espaço para o Espírito Santo atuar. Se permitirmos que o amor de Deus oriente-nos, veremos que nosso conflito acabará. E poderemos ter a paz interior que vem de Cristo.
Oração: Pai celestial, ajuda-nos a reconhecer as ciladas das tentações atraentes, a evitá-las e a chamar por Jesus, e depois seguir a orientação do Espírito Santo. Em nome de Jesus. Amém.
Pensamento para o dia: A vontade de Deus para nós é "boa, agradável e perfeita" (Romanos 12.2).
Hazel Keenan Schrum (Ontário, Canadá)
Oremos por alguém que esteja se esforçando para obedecer a Deus.
MEDITE: EFÉSIOS 5.3-21
Publicado pela Editora Cedro

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial