quarta-feira, abril 08, 2009

DEMOCRATIZANDO O TEMPLO

DEMOCRATIZANDO O TEMPLO

Isaías 
56:6-8

Havia quatro pátios no Templo. O pátio externo era onde os gentios — os não judeus — podiam louvar a Deus. Depois, vinha o pátio das mulheres e, então, o dos homens. O pátio mais interno era onde somente os sacerdotes podiam entrar para oferecer sacrifícios.
A ira justa de Jesus com os vendedores no Templo foi ainda mais intensificada pelo fato de eles terem escolhido fazer negócios no pátio dos gentios. Como alguém de outra nação poderia orar e louvar a Deus rodeado pelo som das ovelhas e da gritaria dos compradores e vendedores?
Podemos compreender melhor a profundidade da acusação feita por Jesus quando olhamos para a profecia que ele citou: “Minha casa será chamada casa de oração para todos os povos” (Isaías 56.7). A presença de vendedores e cambistas impossibilitava o louvor para os gentios — e isso enfurecia Jesus.
Os judeus responsáveis pelo Templo tinham que lembrar que “todo aquele que invocar o nome do Senhor será salvo” (Joel 2:32). Devemos nos lembrar disto também. Nem nossas ações nem nossas tradições devem atrapalhar aqueles que buscam louvar a Deus.

Ore
Senhor, reconhecemos que, às vezes, nossas tradições, limitações e até mesmo nossos pecados têm fechado as portas das nossas igrejas para outros. Perdoa-nos, e purifica-nos. Em nome de Jesus. Amém.

Pense
Se não levamos pessoas a louvar a Deus, pelo menos não devemos impedir aquelas que o louvam.

Publicado em www.cadadia.com.br

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial