terça-feira, abril 07, 2009

VARRENDO O TEMPLO

VARRENDO O TEMPLO

Mateus 
21:12-17

Uma revista foi lançada no Brasil há alguns anos com o nome de “Consumidor Cristão”. Dá o que pensar. Pois se o cristão é desafiado a viver um estilo de vida simples, ou é cristão ou é consumidor. Não dá para ser os dois ao mesmo tempo. Acontece que o cristão consome produtos, e desde que necessários, não há pecado nisso. Mas é verdade que os produtos religiosos se multiplicaram e, com eles, as oportunidades de bons negócios. As bancas se estabeleceram em muitos templos.

Os peregrinos que afluíam para a festa da Páscoa em Jerusalém precisavam comprar animais para o sacrifício do Templo e tinham que fazer o câmbio da moeda. Em nome de Deus, eram explorados pelos comerciantes desonestos e gananciosos. Daí a ira de Jesus e sua reação violenta contra eles. Talvez Jesus fizesse hoje a mesma limpeza em muitos setores da igreja cristã.

Perguntei ao meu vizinho que motivo que o levou a parar de frequentar a igreja. Ele respondeu que desistiu porque a igreja não se importa com ele, apenas com o dinheiro dele. Eu não sei se isto era verdade ou apenas uma desculpa. Mas eu sei que muitos têm se decepcionado porque foram enganados por pessoas sem escrúpulos que afirmam ser cristãs. Quando isto ocorre, Jesus fica irado.

Ore
Senhor, o que precisa ser purificado em nossa vida? Será o desejo de explorar os outros para o nosso bem? Para tua glória, purifica o que for ofensivo em nós. Em teu nome, oramos. Amém.

Pense
A exploração dos fiéis provoca a ira de Jesus.

PUBLICADO EM www.cadadia.com.br

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial