quarta-feira, abril 08, 2009

CARTAS DE AMOR

Cartas de amor

Leia Salmo 19.1-14
Porque é ele quem forma os montes, e cria o vento, e declara ao homem qual é o seu pensamento [...]: o Senhor, Deus dos Exércitos, é o seu nome. Amos 4.13
......................
Em minha garagem, encontrei uma caixa que continha cartas de amor escritas por meus pais durante a Segunda Guerra Mundial. Ler seus pensamentos íntimos tem sido fascinante, especialmente porque eles morreram antes de eu completar onze anos, e as lembranças que tenho deles são limitadas. Por meio de sua correspondência, estou conseguindo conhecê-los de uma maneira pessoal e significativa. Além dessa, possuo também outra coleção de cartas de amor: a Bíblia. Deus é nos revelado por meio da natureza e das Escrituras. O salmista escreveu: "Os céus proclamam a glória de Deus" Salmo 19.1. Embora veja evidências de Deus na natureza, não conheceria a pessoa de Jesus Cristo sem ler a Bíblia. Apenas olhando para as estrelas não tenho como saber que Deus deseja que nos afastemos do mal. Ao me deslumbrar com o pôr-do-sol, não sinto a dor sentida por Deus quando Seu Filho foi colocado na cruz. Seria uma pena se não tivesse aberto aquela caixa de cartas! Mais lamentável ainda teria sido deixar as cartas de amor de Deus largadas em uma prateleira, acumulando poeira. Cada vez que abro a Bíblia, posso conhecer meu Pai celestial de uma maneira mais profunda e pessoal.
Oração: Graças, ó Deus, pelo que aprendemos por intermédio das Escrituras. Em nome de Jesus. Amém.
Pensamento para o dia: "Os céus proclamam a glória de Deus", mas a Bíblia nos ensina sobre o Seu amor, revelado em Cristo.
Caroleah Johnson (Califórnia, EUA)
Oremos Oremos pelas pessoas que não podem ler a Bíblia.
MEDITE: 1 JOÃO 4.7-21
Publicado em No Cenáculo

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial