sexta-feira, abril 10, 2009

TEMPLO VIVO

TEMPLO VIVO

1 Coríntios 
6:18-20

O Templo que Jesus purificou quando expulsou os cambistas e vendedores não existe mais. Foi destruído pelo império Romano no ano setenta da nossa era. Mas a Bíblia ensina que nossos corpos são o “santuário de Deus” e que o Espírito Santo habita em nós (1 Coríntios 3:16).

Deus não vive em uma construção. Deus vive no coração de todos os que o amam e seguem a ele, pessoas que demonstram o fruto do Espírito: “amor, alegria, paz, paciência, amabilidade, bondade, fidelidade, mansidão e domínio próprio” (Gálatas 5:22-23).

Deus escolheu viver em seus seguidores. Demonstramos isto com nossa vida? Quando Jesus viu a maldade no Templo do Senhor, ele o purificou. O que há em nossa vida que nos impede de sermos bons seguidores de Jesus Cristo? Se Jesus inspecionar nossa vida, encontrará coisas que precisam ser purificadas?

Nunca é uma experiência agradável quando o Espírito Santo nos mostra o que realmente precisa mudar em nossa vida. Mas não precisamos fazer todo o trabalho sozinhos. Na verdade, sozinhos não conseguimos superar os pecados que precisam ser eliminados. Precisamos do poder de Deus para mudar, e do trabalho do Espírito em nós para garantir que isto aconteça.

Ore

Senhor, precisamos do teu perdão e da tua purificação. Ajuda-nos a amar-te e a servir-te a cada dia, pelo poder do teu Espírito. Oramos em nome de Cristo. Amém.

Pense

Deus não vive em uma construção.

WWW.CADADIA.COM.BR

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial