quinta-feira, abril 09, 2009

NO CENÁCULO - O CANTO DO GALO

O canto do galo*

Leia Marcos 14.66-72
Respondeu-lhe Jesus: Em verdade te digo que hoje, nesta noite, antes que duas vezes cante o galo, tu me negarás três vezes. Marcos 14.30
......................
Na semana passada, fui rude com um homem que bateu à nossa porta. Eu poderia facilmente ter atendido seu pedido. Ainda ontem, fui duro e indiferente com o jardineiro, que precisava de minha atenção e compaixão. Hoje, fui cínico com relação às motivações de uma amiga em vez de dar mais atenção às reais necessidades dela. Tal como com Pedro, o galo canta alto em minha vida e em minha mente, e isso acontece regularmente. Quando observo honestamente minhas ações diárias, não posso fugir do fato de que sou como o discípulo Pedro em seus momentos mais frágeis. Nesta Semana Santa, lemos mais uma vez sobre a triste história do acontecido entre Jesus e os discípulos quando o Mestre enfrentava a morte na cruz. No tocante ao nosso comportamento, com qual discípulo nos parecemos? E, antes que a próxima Páscoa chegue, com qual discípulo iremos nos parecer mais?
Oração: Deus amado, perdoa a dureza de nosso coração quando nos recusamos a ouvir o clamor dos necessitados. Perdoa-nos por negarmos nossa fé e afastarmo-nos de Jesus. Ensina-nos a viver, enquanto oramos: "Pai nosso, que estás nos céus, santificado seja o teu nome; venha o teu reino; [...] Amém!" **
Pensamento para o dia: Em que áreas de minha vida ouço o galo cantar?
Roland Rink (Gauteng, África do Sul)
Oremos por coragem de agir para Cristo.
MEDITE: HEBREUS 9.11-22 / * Quinta-feira Santa / ** Faça a oração completa do Pai-Nosso como em Mateus 6.9-13. /

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial