sexta-feira, abril 10, 2009

UMA SEMANA NADA SANTA

Uma semana nada santa!*

Leia Lucas 23.26-43
Mas Deus prova o seu próprio amor para conosco, pelo fato de ter Cristo morrido por nós, sendo nós ainda pecadores. Romanos 5.8
......................
Há décadas, a Dra. Elizabeth Kubler-Ross descobriu um padrão de cinco fases na maneira como as pessoas lidam com a morte e a perda. O primeiro estágio é a "negação", quando tentamos negar o que está acontecendo porque receamos a verdade. Os seres humanos procuram evitar a dor e o medo. O que nos dá prazer e nos faz felizes nós consideramos bom. E, quando a verdade dói, muitas vezes decidimos que ela só pode ser má. A Paixão de Jesus conta a verdade sobre como o pecado, isto é nossa vida sem Deus, pode nos levar a não entender o que é bom e mau. Nosso pecado julga o Inocente como culpado. Nosso pecado trai Aquele que Se entrega por nós. Nosso pecado leva à morte o Doador de Vida. Em uma cultura que tenta ser feliz mesmo que isso exija viver em negação, sinto que preciso pedir desculpa por esta semana. Nós a chamamos "Semana Santa", embora ela não seja nada santa. O dia de hoje é chamado de Sexta-Feira "Santa", embora isto seja horrível, fugimos da cruz rude e dolorosa deste dia. O dia em que mais pessoas vão à igreja, todos os anos, é o da Páscoa, um dia bom e feliz. Talvez devêssemos pôr um rótulo nesta semana: "Aviso: a Paixão de Jesus pode lhe mostrar mais do que você deseja ver e lhe contar mais do que quer saber". Porque a Sexta-Feira Santa não é somente sobre Jesus, é também sobre nós e sobre o preço do nosso pecado. Essa é uma verdade e não há como negá-la.
Oração: Senhor Jesus, graças por teres morrido para me libertar do pecado. Em nome de Jesus. Amém.
Pensamento para o dia: A dolorosa verdade da Sexta-Feira Santa torna possível nossa Páscoa eterna.
Mike Ripski (Tennessee, EUA)
Oremos para enxergarmos honestamente nossos pecados.
MEDITE: ROMANOS 6.1-14 / * Sexta-Feira Santa
No Cenáculo

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial