domingo, maio 24, 2009

TALALVEZ SIM, TALVEZ NÃO

Leia Provérbios 3.1-7
Confia no Senhor de todo o teu coração e não te estribes no teu próprio entendimento. Provérbios 3.5
......................
Anos atrás, uma garotinha de nossa pré-escola sempre se sentava à minha frente na "hora do círculo" matinal. Quando eu mostrava os cartões com os nomes das crianças para o quadro de ajudantes do dia, ela perguntava: "E eu?". Ou então: "Hoje é minha vez?". Finalmente comecei a dizer a ela: "Talvez sim, talvez não". Por alguma razão, essa resposta parecia consolá-la e ela sorria e repetia minhas palavras. Várias e várias vezes, lembro-me das palavras que dizia a ela. Quando quero saber se algo vai acontecer, penso: Talvez sim, talvez não. Quando quero saber se certas orações serão respondidas, repito essas palavras para mim mesma. Quando faço isso, de algum modo sinto-me consolada, assim como aquela aluna. Percebo que não me faz bem nenhum tentar descobrir os detalhes. Tenho apenas de confiar no Senhor. Repito as palavras o tempo todo ? Talvez sim, talvez não ? até que elas estejam plantadas definitivamente em meu coração. Elas fazem me lembrar de que posso confiar qualquer decisão a um Deus todo-poderoso que me ama.
Oração: Amado Pai celestial, ajuda-nos a parar de tentar descobrir o futuro, mas, sim, confiar em Ti. Em nome de Jesus. Amém.
Pensamento para o dia: Quando estiver tentando descobrir cada detalhe, posso optar por confiar em Deus.
Beth DeLong (Havaí, EUA)
Oremos pelas professoras e pelos professores de educação infantil.
MEDITE: ISAÍAS 6

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial