segunda-feira, maio 11, 2009

ENFRENTANDO AS SEGUNDAS FEIRAS

Enfrentando as segundas-feiras
Leia Filipenses 2.12-18
Porque Deus é quem efetua em vós tanto o querer como o realizar, segundo a sua boa vontade. Filipenses 2.13
......................
Não sou favorável às segundas-feiras. Esse dia é o primeiro de uma longa semana e representa a volta de todos os problemas no trabalho. Um estudo publicado numa revista sobre hipertensão mostrou que o risco de um infarto ou derrame é maior às segundas-feiras do que em outros dias da semana. Numa noite de domingo, quando começava a me preocupar com todas as coisas que poderiam dar errado no dia seguinte, no trabalho, onde eu seria cercado de reclamações, problemas e pessoas estressadas, tive um momento de lucidez. Enquanto me esforçava para confiar meus problemas a Deus, lembrei-me de Sua fidelidade no passado e de Sua promessa de nos manter seguros e de nos dar forças para levar um dia de cada vez. Desde então, minha meditação e minhas orações matinais têm me sustentado às segundas-feiras e em outros dias difíceis. Pela graça de Deus, tenho sido capaz de reagir diferentemente em muitas circunstâncias adversas. Filipenses 2.13 diz que Deus está agindo em nós, dando-nos o desejo e o poder para fazer o que Lhe agrada. Estou aprendendo a lutar menos e crer mais enquanto Deus me dá o poder para realizar aquele "bom propósito", mesmo nos momentos mais difíceis. A misericórdia e a graça de Deus são suficientes e novas todos os dias, incluindo as segundas-feiras, para que nossa vida possa resplandecer em todas as circunstâncias.
Oração: Ó Deus, lembra-nos de que Tu segurarás a nossa mão e caminharás conosco todos os dias. Dá-nos a vontade de fazer o que Tu queres que façamos. Em nome de Jesus. Amém.
Pensamento para o dia: Eu sou a dor de cabeça ou a aspirina?
Era Pawlowski (Illinois, EUA)
Oremos pelas pessoas que trabalham em situações estressantes.
Publicado em www.editora cedro.com.br - No cenáculo

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial