domingo, maio 24, 2009

ESTERILIDADE E ADOÇÃO

Mas a Ana dava uma porção dupla, porque a amava, apesar de que o SENHOR a tinha deixado estéril.
1 Samuel 1:5

“O SENHOR a tinha deixado estéril.” Estas palavras expressam uma dor que apenas aqueles que sentiram o que é não poder ter filhos sabem o que é. Até mesmo o marido de Ana mostrou que não a compreendia ao perguntar: “Será que eu não sou melhor para você do que dez filhos?” O sacerdote Eli também não compreendia. Quando Ana expressou a sua angústia, Ele pensou que ela estivesse bêbada.

Não compreendia bem a dor da infertilidade até que minha filha e seu marido não puderam ter filhos. Ela descreveu a dor que sentiu: “A nossa infertilidade criou um buraco no meu coração... um buraco doloroso que começou no meu estômago e cresceu até meu coração.” Ela ainda disse: “Eu não ousava ter esperança porque não conseguiria lidar com a angústia que sentiria ao perder tudo de novo.”

Aprendemos muito com a experiência deles. Enquanto alguns casais podem planejar não ter filhos, apenas Deus pode nos dar filhos. Quem ora por um filho deve continuar orando e não deve perder as esperanças até que Deus mostre claramente que sua resposta é “não”. Quem sofre com a resposta negativa de Deus deve entregar sua dor ao Senhor, e considerar outras opções. A adoção foi a resposta para a milha filha.

Ore

Senhor, hoje oramos por aqueles que vivem a dor de não ter filhos. Dá-lhes paz e humildade para entenderem tua vontade soberana. Damos-te graças por aqueles que abrem seus corações para os órfãos. Amém.

Pense

Tanto os solteiros como os pais sem filhos
podem viver uma vida plena e significativa.

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial