sexta-feira, maio 22, 2009

TORNE-SE COMO CRISTO

Leia 1 Pedro 1.13-16
...Segundo é santo aquele que vos chamou, tornai-vos santos também vós mesmos em todo vosso procedimento. 1 Pedro 1.15
......................
A discussão durante o estudo bíblico girava em torno do modo como mostramos Cristo aos não cristãos em nossa vida diária. "Eu costumava ter a figura de um peixe em meu carro", disse um homem. "Então, comecei a pensar no modo como dirijo e a tirei de lá." Depois que as risadas diminuíram, sua confissão ingênua provocou reflexões sérias, pelo menos em mim. Devo perguntar a mim mesma: Se as pessoas julgassem o cristianismo por mim, será que desejariam ter uma experiência como a minha? Como minha vida é comparada com relação ao amor que demonstro aos outros? Demonstro amor a pessoas estranhas e diferentes? Amor por pessoas desconhecidas é o tipo de amor que é considerado. Mostrar amor por alguém que nos frustra pode impedir que um motorista agressivo tenha uma reação furiosa. O amor incondicional pode transformar um inimigo em amigo. Talvez o que estivéssemos discutindo no estudo bíblico fosse a santidade. Essa palavra deixa-me exaltada, mas em 1 Pedro 1.15 temos: "Segundo é santo aquele que vos chamou, tornai-vos santos também vós mesmos em todo vosso procedimento". Evitar a exposição desnecessária ao mal me ajudará a manter meus pensamentos, linguagem, atitude e ações da maneira como Deus gostaria que fossem. Embora nunca venha a alcançar a perfeição, quero continuar a seguir nessa direção, quero me tornar como Cristo.
Oração: Amado Deus, ajuda-nos a viver de maneira que levemos os outros a ter fome de Ti. Em nome de Jesus. Amém.
Pensamento para o dia: Como os outros veem Cristo em mim?
Esther M. Bailey (Arizona)
Oremos pelos/as motoristas irritados/as.
MEDITE: ISAÍAS 4
www.editoracedro.com.br

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial