quarta-feira, maio 20, 2009

ORANDO COM OS SALMOS

Leia o Salmo 103.1-5
...em tudo, porém, sejam conhecidas diante de Deus as vossas petições, pela oração e pela súplica (...) E a paz de Deus (...) guardará os vossos corações e as vossas mentes em Cristo Jesus. Filipenses 4.6-7
......................
Eu havia recebido uma notícia devastadora: estava com câncer de mama. Voltei para casa, depois da consulta médica e dos exames de laboratório, assustada e com os olhos cheios de lágrimas e encontrei uma mensagem na secretária eletrônica. A voz de minha tia dizia: "Leia o Salmo 103.1-5. Leia muitas e muitas vezes. Leia todos os dias". Peguei minha Bíblia e li: "Bendize, ó minha alma, ao Senhor, e tudo o que há em mim". Marquei essa página em minha Bíblia. "Bendize, ó minha alma, ao Senhor e não te esqueças de nem um só de seus benefícios...". Digitei as palavras para levá-las para o hospital: "Ele é quem (...) sara todas as tuas enfermidades" (Salmo 103.1-3). Ao repetir os versículos, substituí as palavras teu e tua por meu e minha: "[Ele é] quem da cova redime a [minha] vida" (versículo 4). Li o salmo durante a cirurgia e a recuperação e enquanto esperava pelos resultados dos exames: "[Ele é quem me] coroa de graça e misericórdia" (versículo 4). Continuei a lê-lo durante meus tratamentos, mais de uma vez por dia, quando estava fraca, exausta e com medo do futuro, se é que eu tinha futuro, "de sorte que a [minha] mocidade se renova como a da águia" (versículo 5). Li esses versículos diariamente por mais de um ano, até que minha força se renovou e ganhei uma nova oportunidade. Hoje minha vida está quase igual ao que costumava ser, mas não sou a mesma. Hoje compreendo a importância de louvar a Deus em toda situação.
Oração: Graças, ó Deus, pelo Teu toque curativo e por Tua presença amorosa. Em nome de Jesus. Amém.
Pensamento para o dia: Deus nos sustenta em nossos momentos mais difíceis.
Carol A. Lowe (Texas, EUA)
Oremos pelas pessoas em tratamento contra um câncer.
www.editoracedro.com.br
-------------

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial