quinta-feira, maio 21, 2009

FÉ VIVA EM AÇÕES

Leia Tiago 2.14-26
Mas o fruto do Espírito é: amor, alegria, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fidelidade, mansidão e domínio próprio. Gálatas 5.22-23
......................
Em meu dia de folga, passei a maior parte dele encarregando-me de um serviço numa cidade próxima. A viagem de volta para casa foi complicada, com um trânsito moroso e uma série de atrasos por conta de obras. No entanto, um motorista não se deixou deter pelo congestionamento. Ele entrava e saía bruscamente do trânsito sem dar sinal, corria por cidades pequenas e ultrapassava outros veículos em locais proibidos. Embora me sentisse perturbado pelo modo como ele dirigia, também estava triste por ver um conhecido símbolo cristão, o peixe, em local de destaque na traseira de seu carro. Questionei: O modo como uma pessoa dirige diz aos outros sobre os cristãos e qual o impacto de nossa fé sobre a maneira como vivemos? Então, pensei o mesmo com relação a mim. Sou cristão, mas será que minha vida demonstra isso? Será que as pessoas percebem que sou cristão pelo modo como dirijo, como trato as pessoas em casa e no trabalho, ou pela maneira paciente ou impaciente como espero na fila do mercado? Tiago 2.26 diz que "a fé sem obras é morta". Quero que minha fé em Cristo fique viva em minhas ações, de modo que todos possam percebê-la.
Oração: Amado Deus, que o nosso amor por Ti fique aparente em nossas ações. No santo nome de Jesus, nós oramos. Amém.
Pensamento para o dia: Como Jesus dirigiria?
Mark Karpinski (Carolina do Norte, EUA)
Oremos por paciência para com as pessoas que nos frustram.
MEDITE: ISAÍAS 3
www.editoracedro.com.br

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial