sábado, maio 23, 2009

UMA PROCURA INCOMUM

Leia Lucas 24.13-35
Aconteceu que, enquanto conversavam e discutiam, o próprio Jesus se aproximou e ia com eles. Lucas 24.15
......................
Na passagem acima, duas pessoas estão seguindo pela Estrada de Emaús, conversando sobre as questões do dia, que se centravam em torno da morte de Jesus na cruz. Elas tinham muitas perguntas, mas poucas respostas. Jesus Se junta a elas, ansioso por ouvir aqueles viajantes angustiados. Ele ouve atentamente e então lhes dá respostas que os ajudam a esclarecer suas dúvidas. O ponto central da história é a resposta à pergunta: Jesus está morto? Jesus não está morto e ainda ouve, caminhando ao nosso lado em nosso questionamento. Como é consolador saber que Cristo compreende a nossa confusão porque nos conhece melhor do que nós mesmos! Em tempos de luta e perturbações, Cristo vem até nós por meio da nossa leitura bíblica e de nossas orações. Cristo quer que saibamos que Ele está vivo e ainda hoje caminha e conversa com pessoas comuns. Às vezes percebemos Sua presença por meio do "cicio suave e tranquilo" de paz interior que vem em meio à tempestade; às vezes Ele vem até nós por meio de um amigo ou companheiro que nos traz encorajamento, consolo ou discernimento. Cristo prometeu estar conosco até o fim dos tempos, e podemos estar certos de que Ele cumprirá a promessa.
Oração: Ó Deus, liberta-nos de buscar trivialidades em nossas vidas diárias. Ajuda-nos a fazer as perguntas certas e a ouvir cuidadosamente a Tua resposta. Em nome de Jesus. Amém.
Pensamento para o dia: Cristo acolhe todas as nossas perguntas e caminha conosco enquanto buscamos as respostas.
Gavin Leverton (Cidade do Cabo, África do Sul)
Oremos pelas pessoas que duvidam.
MEDITE: ISAÍAS 5
www.editoracedro.com.br

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial