terça-feira, maio 19, 2009

LEMBRO-ME


Leia Deuteronômio 6.4-9
Tão-somente guarda-te a ti mesmo e guarda bem a tua alma, que te não esqueças daquelas cousas que os teus olhos têm visto, e se não apartem do teu coração todos os dias da tua vida, e as farás saber a teus filhos e aos filhos de teus filhos. Deuteronômio 4.9
......................
Há alguns anos tenho escrito uma carta pessoal a cada um de meus 14 netos, que estão espalhados por toda parte. Também incluo uma página, a cada mês, intitulada "Eu me lembro...", que traz histórias de minha vida e lições que aprendi ao longo de meus quase 80 anos. Peço a Deus que essas histórias possam ensinar-lhes sobre ética, caráter e o caminho de Jesus. Confesso que também é bom recordar experiências do passado e falar sobre como Deus conduziu, guardou e abençoou-me. Soube que meus netos guardam essas histórias em seus computadores. O versículo acima, Deuteronômio 4.9, refere-se ao trabalho dos avós: fomos encarregados de transmitir as lições de vida que aprendemos. A melhor maneira de fazê-lo é por meio de histórias, assim como a Bíblia relata histórias sobre a ação de Deus em favor do ser humano ao longo dos séculos. Quando refletimos sobre o nosso passado, tornamo-nos conscientes do grande amor de Deus. Sim, vemos nossos erros e podemos nos alegrar no perdão concedido por Ele. Mas também percebemos que vivemos pela Sua graça e bondade. Surpreendemo-nos e somos enriquecidos pelas misericórdias de Deus, que "se renovam cada manhã" (Lamentações 3.23). Preservemos e repassemos as histórias das misericórdias de Deus, especialmente a nossos filhos e netos.
Oração: Ajuda-nos hoje, ó Deus, a honrar o maravilhoso privilégio de partilhar os valores que Tu nos ensinaste. Ajuda-nos a viver a nossa fé. Em nome de Jesus. Amém.
Pensamento para o dia: Como estou transmitindo minhas histórias de fé aos outros?
John M. Drescher (Pensilvânia, EUA)
Oremos pelas avós e pelos avôs
Publicado e www.editoracedro.com.br

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial