DEUS, O OLEIRO
“Como barro nas mãos do oleiro, assim são vocês nas minhas mãos...”. ”. Jeremias 18:6
Muitas figuras bíblicas desafiam nossa compreensão por pertencerem a um contexto cultural muito diferente. Milhares de anos e milhares de quilômetros nos separam do mundo das Escrituras Sagradas. Entretanto, a imagem do oleiro moldando o barro não precisa de grandes explicações. Até mesmo as crianças que usam massinha de modelar nas atividades manuais da pré-escola conseguem perceber a força dessa figura revelada a Jeremias.
Quem quer que seja o artista, e qualquer que seja o seu material, a modelagem é um processo no qual o escultor está profunda e intimamente envolvido com sua criação. E é exatamente isso o que acontece entre Deus e o seu povo. A imagem bíblica do oleiro nos desafia a pensar em Deus não como uma figura isolada e distante, mas como alguém que se envolve pessoal e criativamente no relacionamento com indivíduos, grupos e nações.
Ele modela a comunidade da fé para sua própria glória, transformando vidas e refazendo histórias de modos surpreendentes, muito além daquilo que poderíamos imaginar.
Nosso papel é viver como a argila: flexíveis, adaptáveis e moldáveis, ansiosos por ver a transformação do Oleiro cada vez mais evidente em nossa vida e em nossa comunidade.
Ore
“Como tu queres, Senhor, sou teu; Tu és o oleiro, barro sou eu. Molda e transforma, até que, enfim, Tua vontade se cumpra em mim. E que tal transformação seja vista em meus atos e palavras. Em nome de Jesus. Amém.”
Pense
Deus está pessoalmente envolvido e interessado em meu aperfeiçoamento!
0 Comentários:
Postar um comentário
Assinar Postar comentários [Atom]
<< Página inicial