sexta-feira, junho 05, 2009

PESSOAS NA VARANDA

Leia Gênesis 18.1-8; 1 João 1.1-3
...sereis minhas testemunhas tanto em Jerusalém como em toda a Judeia e Samaria, e até aos confins da terra. Atos 1.8b
......................
Quando eu era menino, à noite, as famílias comumente se reuniam na varanda. Era um tempo para relaxar e partilhar em família os acontecimentos do dia. Um vizinho ou outro comumente parava para uma visita. Com o ritmo frenético do mundo e o intenso foco na privacidade pessoal, sentar-se na varanda tornou-se um costume do passado. As reuniões agora devem ser no quintal, longe dos olhos daqueles que precisam de um amigo. A lista de convidados é bem exclusiva e somente os que nela estão se sentem bem-vindos. Deus está sempre disponível a todos, por meio de Seu Filho, Jesus Cristo, ao contrário de nós, em nossa exclusividade. Jesus estava sempre junto às pessoas, mesmo em situações perigosas. Ele permanece disponível a cada um de nós hoje, mantendo sempre aberta a porta ao relacionamento. De modo semelhante, nós, que somos discípulos de Cristo, devemos estar disponíveis: em nossos bairros, igrejas, locais de trabalho. Cristo nos chama a sair de nossa segurança e privacidade para estarmos ao mesmo tempo visíveis e vulneráveis. Jesus Cristo caminha, conversa, ri e chora conosco e quer que façamos o mesmo aos outros. Os cristãos e cristãs são chamados a ser pessoas da varanda para todo o mundo.
Oração: Pai celestial, ajuda-nos a sempre oferecer as boas-vindas àqueles a quem encontramos. Ajuda-nos a manter sempre a porta aberta ao relacionamento conTigo. Em nome de Jesus. Amém.
Pensamento para o dia: Podemos buscar maneiras de oferecer Cristo àqueles que nos cercam.Título 6
Bill Chadwick (Virgínia, EUA)
Oremos pelas pessoas que precisam de um bom ouvinte.
www.editoracedro.com.br

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial