terça-feira, junho 09, 2009

COMPANHEIRO DE CORRIDA

Leia Filipenses 3.10-16
Mas os que esperam no Senhor renovam as suas forças, sobem com asas como águias, correm e não se cansam, caminham e não se fatigam. Isaías 40.31
......................
Durante o tempo em que viveu em Colorado Springs, meu irmão, Art, participou da corrida anual de Pike?s Peak, que tem um percurso de "apenas" 21 quilômetros. Um ano, sua filha de 13 anos, Ruth, decidiu participar também. Mas, cerca de 400 metros depois, Ruth chamou: "Papai, vou desistir. Não consigo". "Se eu correr com você, você acha que consegue?", perguntou Art. "Bem, posso tentar", respondeu Ruth. Então, enquanto os outros corredores disparavam montanha acima, Art e Ruth arrastavam-se pelo caminho. Passaram os quilômetros 8, 15, 18, 20 e continuaram. Quando finalmente cruzaram a linha de chegada, Ruth caiu no chão, exausta, mas extasiada, e disse: "Papai, acho que nunca me senti tão próxima de você". Art morreu depois de dois anos de luta contra os ferimentos sofridos durante uma grande queda, mas sei que ele não correu essa última corrida sozinho. Deus correu com ele enquanto ele se esforçava "montanha acima" e sei que Art estava verdadeiramente próximo de nosso Pai celestial na linha de chegada. Às vezes, quando estamos lutando na vida e achamos que não conseguimos prosseguir, descobrimos que Deus é nosso "companheiro de corrida". Deus pode nos dar a força para fazer o que considerávamos impossível.
Oração: Deus amoroso, quando estivermos com medo ou desencorajados, ajuda-nos a lembrar que não estamos sós. Nós apreciamos a Tua presença sempre. Em nome de Jesus. Amém.
Pensamento para o dia: Quando pedimos força a Deus, o que nos parece impossível torna-se possível.
Walter H. Everett (Pensilvânia, EUA)
Oremos pelas pessoas que estão se recuperando de ferimentos.
--------------

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial