sexta-feira, junho 26, 2009

SEUS OLHOS FORAM ABERTOS

Tomou o pão, deu graças, partiu-o e o deu a eles. Então, os olhos deles foram abertos e o reconheceram. 
Lucas 24:30-31

Dois discípulos de Jesus estavam profundamente desorientados após sua morte violenta na cruz, e conversavam sobre isso a caminho de Emaús. O próprio Senhor Jesus se colocou no meio deles, e provocou uma conversa que se tornou um dos mais fantásticos estudos bíblicos de todos os tempos. Afinal, não havia ninguém melhor que o próprio Messias para explicar o que as Escrituras do Antigo Testamento diziam a seu respeito. A conversa era tão boa que os dois insistiram para que Jesus ficasse ali naquela noite. O convidado assumiu o papel de anfitrião e deu graças pelo alimento. E, no partir do pão – um momento de especial significado, certamente – os olhos daqueles discípulos foram finalmente abertos!

Essa história nos conta muito a respeito do modo como Jesus age ainda hoje. Seu desejo ainda é abrir nossos olhos para que possamos entender o maravilhoso plano redentor de Deus, eliminando as incertezas e decepções que nos atormentam.

A Bíblia – digna de nosso cuidadoso estudo – ainda aponta o caminho para o Messias. E o partir do pão ainda nos ajuda a enxergar, mediante o auxílio do Espírito Santo, o mesmo Salvador que ainda caminha ao nosso lado, mesmo quando a jornada está repleta de dúvidas e frustrações.

Ore

Senhor Jesus, nós te agradecemos porque, em tua bondade, providencias os meios para que possamos enxergar a tua salvação. Abre nossos olhos para ver cada vez mais os mistérios da trua graça e do teu amor. Amém.

Pense

Quando partimos o pão, 
compreendemos as Escrituras.

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial