quarta-feira, julho 15, 2009

AGUARDAR SILENCIOSAMENTE


Mas o anjo lhe disse: “Não tenha medo, Zacarias; sua oração foi ouvida.”
Lucas 1:13 


Provavelmente, Zacarias e Isabel pararam de orar por um filho anos antes de o anjo Gabriel aparecer a Zacarias no Templo. Eu imagino os dois, recém-casados, pedindo a Deus que os abençoasse com filhos algum dia. Imagino que suas orações se tornaram mais intensas ao passar dos anos, quando parecia que a resposta seria “não”. E, em algum momento, eles provavelmente pararam de pedir que Deus lhes desse um bebê. Na idade deles, não parecia que isto aconteceria. Mas então, certo dia, quando eles já estavam idosos, um anjo veio dizer a Zacarias que Deus havia ouvido sua oração. Isabel teria um bebê. Imagine! Orações de tantos anos continuam a ecoar ao redor do trono de Deus.

Isto é muito encorajador para qualquer um que possa pensar que Deus não ouviu nossas orações no passado. Mesmo se pensarmos que a resposta foi um “não” definitivo, pode ser que seja “ainda não...”, ou “não da maneira que você imaginava...”. Ainda assim, sabemos que devemos pedir com motivações puras e de acordo com a vontade de Deus (Tiago 4:3).

Zacarias mal podia acreditar quando ouviu a resposta da sua oração através do anjo. E, por isso, ficou mudo durante nove meses. Talvez o silêncio tenha dado a ele a oportunidade de ter conversas mais profundas com Deus.

Ore

Sou grato, Senhor, por ouvires cada uma das minhas orações. Dá-me paciência ao esperar pela tua resposta e submissão à tua vontade. Em nome de Cristo, meu Senhor, Amém.

Pense

Nossas orações ecoam ao redor do trono de Deus por muito mais tempo do que podemos imaginar.

www.lpc.org.br

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial