quinta-feira, julho 09, 2009

A LUZ DEVE SER SUAVE

Sonda-me, ó Deus, e conhece o meu coração... dirige-me pelo caminho eterno. 
Salmo 139:23-24 


Quando praticamos o exercício espiritual de pedir perdão a Deus, é importante posicionar nossa confissão entre os extremos de querer negar o pecado e o desespero pelo medo da punição. Por um lado, pensar que todos os cantos da nossa vida estão expostos à luz de Deus pode ser tão assustador que alguns podem tentar negar a realidade ou evitar Deus definitivamente. Por outro lado, pensar em ser examinado minuciosa e continuamente por Deus pode encher uma pessoa de sentimentos de inadequação e desespero.

Podemos encontrar o equilíbrio no ensino bíblico, que nos mostra que a luz de Deus em nossa vida é a forma como Ele nos guia em seu caminho eterno. Esta luz de Deus pode nos consumir misteriosamente e nos confortar ao mesmo tempo.

Um autor da antiguidade escreveu: “Aqueles que não vêem seus pecados nem os confessam não são iluminados. Mas há aqueles cujos pecados aparecem como um vulto tão grande que seu desespero por perdão os afoga em luz. O que dizer disto? A luz deve ser suave.”

Existe um equilíbrio do qual precisamos. Ele foi provido graciosamente pelo nosso amoroso Deus. Está ali na ardente e, no entanto, suave luz da sua glória.

Ore

Agradeço, Senhor, por brilhares a luz da tua santidade em minha vida. Que a tua glória apague as sombras do meu pecado e permita que me aqueça no teu amor. Em nome de Jesus. 
Amém.

Pense

Aqueles que não vêem seus pecados 
nem os confessam não são iluminados.
www.lpc.org.br

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial