domingo, julho 12, 2009

PRÉ-APROVADO

A mim, que anteriormente fui blasfemo, perseguidor... alcancei misericórdia...
1 Timóteo 1:13 


De vez em quando, recebo pelo correio um requerimento para um cartão de crédito que não solicitei. A carta geralmente diz: “Você já foi pré-aprovado para receber este cartão!” Parece estranho ser aprovado para algo que não solicitamos. Mas, de certa maneira, é assim que o amor de Deus é oferecido a nós: incondicionalmente. E não precisamos nos preocupar em conquistar a preferência de Deus. Deus nos ama e nos aceita apesar de quem somos ou do que fizemos.

Às vezes, as pessoas fazem promessas vinculadas a certas condições. Elas dizem: “vou amar você se continuar magro”; ou: “pagarei pela sua faculdade se você se matricular na que eu prefiro”. Às vezes, o que parece ser um presente é, na verdade, uma tentativa velada de manipular alguém a fazer o que se quer.

As promessas de Deus não são assim. Paulo experimentou o amor incondicional de Deus em sua vida, e ele sempre fala desse amor. Suas palavras no lembram que a natureza da graça de Deus envolve dar amor aos que não merecem tal amor.

Claro, precisamos responder às promessas de Deus fazendo nossas próprias promessas. Mas, como Agostinho resumiu há muito tempo: “Deus não nos ama porque obedecemos. Obedecemos porque Deus nos ama”.

Ore

Senhor, sabemos que não há nada que possamos fazer para conquistar o teu amor. Somos gratos porque tu perdoaste os nossos pecados e nos aceitaste através de Jesus, o teu filho. Em nome dele oramos. Amém.

Pense

“Deus não nos ama porque obedecemos. Obedecemos porque Deus nos ama.”
www.lpc.org.br

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial