PROMESSAS COMUNITÁRIAS
Nossa irmã Febe... tem sido de grande auxílio para muita gente, inclusive para mim. Romanos 16:1-2
Que relevância tem um texto como esse na Bíblia: “Nossa irmã Febe... tem sido de grande auxílio para muita gente, inclusive para mim”? Muita gente evita esse tipo de texto, assim como genealogias e lista de membros de tribos registradas na Bíblia.
O fato de esses nomes terem sido incluídos pelo apóstolo Paulo tem muito a dizer sobre a importância da comunidade e as promessas que fazemos uns aos outros. Paulo demonstra seu amor por aqueles que trabalharam com ele no ministério, e quer que eles saibam o quanto significam para sua vida. Não conhecemos quase nenhuma das pessoas mencionadas por Paulo. Não sabemos nada sobre elas a não ser o pouco que Paulo escreveu. Mas uma coisa é certa: cada um desses homens e mulheres demonstram sua fé em Deus ao se comprometerem com Paulo e seu ministério apostólico.
É assim que funciona no Reino de Deus. As promessas que fazemos a Deus tendem a ser demonstradas através do comprometimento que temos com outras pessoas. Desta maneira, o exercício espiritual de fazer promessas a Deus ganha uma dimensão horizontal. Às vezes, a melhor maneira de ser fiel a Deus é ser fiel às pessoas que Ele chama para realizar sua obra.
Ore
Senhor, dá-nos pessoas que ajudem nossa fé a crescer. Somos gratos por nos usares para abençoar a vida de outras pessoas. Ao servir aos outros, ajuda-nos a lembrar de servir a ti. Em nome de Jesus. Amém.
Pense
A fidelidade ao nosso próximo reflete nossa fidelidade a Deus.
www.lpc.org.br
0 Comentários:
Postar um comentário
Assinar Postar comentários [Atom]
<< Página inicial