segunda-feira, julho 13, 2009

PROMESSAS COMUNITÁRIAS


Nossa irmã Febe... tem sido de grande auxílio para muita gente, inclusive para mim.
Romanos 16:1-2 


Que relevância tem um texto como esse na Bíblia: “Nossa irmã Febe... tem sido de grande auxílio para muita gente, inclusive para mim”? Muita gente evita esse tipo de texto, assim como genealogias e lista de membros de tribos registradas na Bíblia.

O fato de esses nomes terem sido incluídos pelo apóstolo Paulo tem muito a dizer sobre a importância da comunidade e as promessas que fazemos uns aos outros. Paulo demonstra seu amor por aqueles que trabalharam com ele no ministério, e quer que eles saibam o quanto significam para sua vida. Não conhecemos quase nenhuma das pessoas mencionadas por Paulo. Não sabemos nada sobre elas a não ser o pouco que Paulo escreveu. Mas uma coisa é certa: cada um desses homens e mulheres demonstram sua fé em Deus ao se comprometerem com Paulo e seu ministério apostólico.

É assim que funciona no Reino de Deus. As promessas que fazemos a Deus tendem a ser demonstradas através do comprometimento que temos com outras pessoas. Desta maneira, o exercício espiritual de fazer promessas a Deus ganha uma dimensão horizontal. Às vezes, a melhor maneira de ser fiel a Deus é ser fiel às pessoas que Ele chama para realizar sua obra.

Ore

Senhor, dá-nos pessoas que ajudem nossa fé a crescer. Somos gratos por nos usares para abençoar a vida de outras pessoas. Ao servir aos outros, ajuda-nos a lembrar de servir a ti. Em nome de Jesus. Amém.

Pense

A fidelidade ao nosso próximo 
reflete nossa fidelidade a Deus.
www.lpc.org.br

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial