quinta-feira, julho 09, 2009

Leia 1 Pedro 5.6-10
Ora, nosso Senhor Jesus Cristo mesmo, e Deus nosso Pai que nos amou e nos deu eterna consolação e boa esperança, pela graça, console os vossos corações. 2 Tessalonicenses 2.16-17
......................
Minha vida tem sido cheia de provações difíceis. Quando eu tinha dois ou três dias de vida, quase morri por causa do descuido da parteira. Desde então, tenho sofrido de inúmeras doenças. Quando adolescente, fui submetida a uma cirurgia no rim que me deixou incapaz de ter filhos. Quando me casei, decidi adotar uma criança, Iva. Embora a amasse incondicionalmente, eu sofria muito, porque ela também era muito doente. Eu enfrentava suas doenças sozinha, sem o apoio de meu marido, que era alcoólatra. Enquanto eu tomava conta de Iva, minha sogra tentou tirá-la de mim. Iva acabou morrendo em meus braços, aos 13 anos. Senti-me absolutamente impotente, mas consegui encontrar força para a próxima provação: o divórcio. Eu não estaria viva hoje se não conhecesse Cristo. Felizmente, durante todos esses longos anos de sofrimento, sempre fui uma cristã. Quando minha filha morreu e eu não conseguia encontrar um rumo em minha vida, Deus me mostrou o caminho certo e me deu uma mensagem de consolo, assim como Agar foi consolada no deserto. Em meio às minhas lutas, aprendi uma importante lição: nós não podemos culpar a Deus pelo nosso sofrimento. Nós vivemos em um mundo de pecado, com pessoas imperfeitas, mas Ele é perfeito e misericordioso. Deus é nossa esperança.
Oração: Deus de toda a compaixão, ajuda-nos a sentir a Tua presença e consolo nos períodos de sofrimento. Em nome de Jesus. Amém.
Pensamento para o dia: Todo mundo sofre, mas os crentes nunca precisam sofrer sozinhos.
Anna Georgieva (Pleven, Bulgária)
Oremos pelas pessoas que enfrentam uma tragédia.
www.editoracedro.com.br

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial