segunda-feira, agosto 24, 2009

CONTRASTES NA IGREJA

Barnabé vendeu um terreno que possuía e entregou o dinheiro... Ananias... vendeu um terreno, mas só entregou uma parte do dinheiro... 
Atos 4:36:37; 5:1


De um lado, Barnabé (que significa “aquele que dá coragem”), homem generoso, bondoso, altruísta, que vendeu sua propriedade e deu todo o dinheiro resultante da venda à igreja. De outro, Ananias e sua esposa Safira: exemplos de hipocrisia, orgulho e engano. Buscaram popularidade, status, reconhecimento, mas tentaram comprar tudo isso com mentira.

O Espírito Santo nos surpreende ao apresentar este contraste. Ele nos permite conhecer o caráter da Igreja neste mundo. A Igreja redimida nesta era não é uma Igreja perfeita. Devemos aceitar este fato triste mas verdadeiro. O pecado e a virtude são realidades que convivem na mesma Igreja. Ela não é diferente do coração humano com seus conflitos e contrastes.

Devemos lutar em prol da virtude, sob o poder do Espírito Santo, e para termos compreensão ao lidar com o pecado e o pecador. A Igreja nos desaponta. Mas Cristo, depois de observar Barnabé e Ananias lado a lado na mesma congregação, não fechou a Igreja e jogou fora a chave. Nem Ele o fará agora, mas executará sua disciplina. Quanto a nós, permitamos que a virtude seja para nós um símbolo, e o mal uma advertência.

Ore
Pai, sabemos que desejas que tua Igreja seja santa e santifique o mundo. Tem misericórdia de nós e dá-nos teu poder e tua santidade, sem os quais nunca veremos o Senhor. Amém.

Pense
A igreja nos desaponta. 
Mas Cristo não desiste dela.
www.lpc.org.br

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial