sexta-feira, agosto 21, 2009

DE VOLTA PRA CASA

Leia Lucas 15.11-24
Vinha ele [o filho pródigo] ainda longe, quando seu pai o avistou e, compadecido dele, correndo, o abraçou e beijou. Lucas 15.20
......................
Daqui a uma semana, minha família voará para o norte e depois seguirá de carro por mais duas horas para se reunir com quatro gerações do clã dos Harnish. Passaremos pela fazenda onde os pais de meu pai criaram sete filhos. Visitaremos o cemitério na encosta da montanha onde os pais de minha mãe estão enterrados. Participaremos do culto na igreja onde fui batizado. Minhas filhas suportarão pacientemente e rirão das histórias que todos nós vamos contar, de novo! No entanto, aquele lugar já não é mais o meu lar. Sei que, para muitos, o lar é um lugar de medo, rejeição, abuso e dor, que os assombra. Mas a ideia de lar vai muito mais fundo do que nossas lembranças e experiências. O lar não é um lugar que eu anseio. No fundo, o anseio pelo lar nos faz reconhecer nosso profundo e espiritual anseio por Deus. Uma das mais conhecidas e apreciadas parábolas de Jesus é a história de dois filhos, um que foi embora e outro que ficou em casa. O principal de tudo é a história de nosso Deus amoroso, que deseja que cada um de nós venha para casa. As nossas necessidades espirituais mais profundas são satisfeitas somente por meio do relacionamento com Ele, e sem isso todos nós estamos sem lar. Mas, como o pai na história de Jesus, Deus cuida de nós e, no momento em que nos voltamos para Ele, vem correndo para nos receber nesse relacionamento.
Oração: Pai acolhedor, ajuda-nos a encontrar o lar que Tu nos ofereces no amoroso relacionamento conTigo e com os outros. Em nome de Jesus. Amém.
Pensamento para o dia: Em Deus encontramos acolhimento amoroso e duradouro.
James A. Harnish (Flórida, EUA)
Oremos pelas pessoas cujo lar é lugar de medo.
Medite: 1 João 2

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial