quarta-feira, agosto 19, 2009

A IGREJA QUE ORA


Façam tudo isso com oração... Orem sempre, guiados pelo Espírito... orem sempre pelo povo de Deus.
Efésios 6:18


A necessidade de oração na Igreja é evidente. O que a Igreja é, como funciona, o que ela enfrenta, suas lutas, suas tarefas — tudo isto torna a oração indispensável.

Primeiro, a igreja é de Cristo. Ela não nos pertence. Por ser ela possessão natural e primária de Cristo, completamente sob seu controle, nossas orações são indispensáveis à medida que refletem nossa preocupação de que a Igreja siga sua orientação e atinja seus propósitos.

Lembremo-nos também de que a igreja funciona através de pessoas. Cristo usa pessoas — fracas, pecadoras, impotentes — para servir aos seus propósitos. Pessoas sem poder são os instrumentos escolhidos de um Cristo todo-poderoso! A oração torna-se a prioridade que confere aos fracos seres humanos o auxílio divino para cumprir sua tarefa.

A Igreja também enfrenta lutas, tem inimigos e sofre perseguição. A igreja primitiva conheceu tais situações. Sua primeira reação foi orar. Isto ocorreu quando os apóstolos foram aprisionados e o povo de Deus sofreu perseguições.

A oração é a linguagem da Igreja que mostra sua dependência de Deus; mas o resultado é nossa independência das investidas do mal.

Ore
“Jesus, com tua Igreja habita; / sê Tu seu Salvador, Senhor e Guia, / Enquanto no mundo sua fé é provada: / Nós te suplicamos, ouve-nos.” Em teu santo nome, oramos. 
Amém.

Pense
Na oração, mostramos nossa dependência de Deus 
e nossa independência das investidas do mal.

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial