sábado, agosto 22, 2009

CONVOCADO PARA A MESA DO REI


Leia 2 Samuel 9.1-13
Leva-me à sala do banquete, e o seu estandarte sobre mim é o amor. Cântico dos Cânticos 2.4
......................
Quando recebi minha primeira tarefa como jornalista esportivo, fiquei nervoso e inseguro. Era um novato que não sabia como funcionava o sistema. Nem sabia se haveria um lugar reservado para mim na sala de imprensa. Para piorar, não conseguia encontrar a entrada. Felizmente, uma atenciosa guarda de segurança orientou-me sobre os procedimentos. Conduziu-me até a sala de imprensa e, depois, até uma fileira de assentos de couro. Ali, no estádio completamente lotado, havia um assento com meu nome. Relaxei e assisti ao jogo do melhor lugar do estádio. Mefibosete deve ter sentido o mesmo tipo de insegurança quando foi convocado à mesa do rei Davi. Um dia, esse homem pobre aleijado estava na camada mais baixa da sociedade e, no outro, estava jantando no salão de refeições do rei. Embora Mefibosete tenha provavelmente se sentido intimidado, Davi teve o prazer de abençoar o filho de seu querido amigo Jônatas. Assim, pelo resto de sua vida, esse homem antes negligenciado ceou à vontade. Nós também somos convidados a cear à mesa do Rei. Deus convida cada um de nós a viver livre da culpa e cheios de graça e misericórdia. Podemos nos sentir não merecedores dessa honra, no entanto devemos nos lembrar de que Deus tem prazer em nos ter junto a Si. Portanto, acomode-se, relaxe e simplesmente aceite o convite de Deus.
Oração: Amado Deus, ajuda-nos a receber Tuas bênçãos com alegria e gratidão em vez de culpa e insegurança. Em nome de Jesus. Amém.
Pensamento para o dia: Deus tem prazer em nos abençoar.
Alexander Marestaing (Califórnia, EUA)
Oremos por gratidão pelas maravilhosas dádivas de Deus.
www.editoracedro.com.br

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial