A IGREJA POR DENTRO
Lembramos... como vocês puseram em prática a sua fé, como o amor de vocês os fez trabalhar tanto e como é firme a esperança que têm... 1 Tessalonicenses 1:3
Uma igreja verdadeiramente equilibrada brilha com luz interior. Seu caráter autêntico reflete esse brilho externamente, em seu comportamento.
Uma igreja verdadeiramente equilibrada possui as forças internas da fé, do amor e da esperança. Sua eleição por Deus é óbvia, testemunhada nos efeitos do Evangelho: “não somente com palavras, mas também com poder, com o Espírito Santo e com a certeza”.
Essa é uma bela igreja. A tríade gloriosa de virtudes está presente: fé, esperança e amor. Mas são virtudes dinâmicas, praticadas entre os membros da igreja. Paulo elogia essa igreja: sua obra de fé, o amor ao trabalho e a firmeza na esperança de nosso Senhor Jesus Cristo. Suas virtudes espirituais são produtivas. Graça, mudança de vida e dinamismo.
Paulo considera que a fonte de tudo isto está no fato de os tessalonicenses terem sido escolhidos por Deus. E escolhidos, eles traduziram seu status favorecido em vidas transformadas cheias de poder e do Espírito. E o meio pelo qual Deus operou isto neles e por meio deles foi a palavra do Evangelho.
Vivamos o Evangelho que muda, que transforma, que dá poder e que salva.
Ore
Possa o jubiloso som do Evangelho conquistar pecadores, confortar santos; Possam os frutos da graça crescer, trazendo alívio de todas as dores. Em nome de Jesus. Amém.
Pense
Uma igreja equilibrada brilha com luz interior e reflete esse brilho externamente em seu comportamento.
www.lpc.org.br
0 Comentários:
Postar um comentário
Assinar Postar comentários [Atom]
<< Página inicial