segunda-feira, agosto 31, 2009

OUVIDOS DE LISSA

Leia Deuteronômio 13.4 e Jó 36.11-12
Se quiserdes, e ouvirdes, comereis o bem desta terra. Isaías 1.19
......................
Tenho uma cachorrinha, Lissa, que é muito esperta e me faz companhia. Hoje, enquanto eu lia o No Cenáculo, ela dormia atrás de mim. Peguei uma bala e, antes de abri-la, olhei para ver se Lissa continuava dormindo. Então, me esforcei para não fazer barulho com o papel, tentei abafar o ruído, não queria dividir o doce. Mas foi em vão, pois, ao primeiro estalinho, ela ergueu a cabeça e num pulo já estava ao meu lado, querendo sua parte ? e ganhou, porque ouviu... Assim também é com a minha vida espiritual, pensei. Quantas vezes não ouvi Deus e perdi a bênção... A meditação que lia falava sobre aprender como Deus nos fala e como nos fornece sinais que conseguimos compreender. Naquele momento, orei a Deus para que Ele me desse "ouvidos de Lissa" para reconhecer Seus sinais quando leio a Bíblia, quando oro e quando estou nos trabalhos da igreja.
Oração: Deus amado, dá-nos ouvidos sensíveis aos Teus sinais e à Tua orientação para Te obedecermos, sempre. Em nome de Jesus. Amém.
Pensamento para o dia: Temos reconhecido os sinais de Deus?
Ieda Paulus Leusin (Cachoeira do Sul, RS, Brasil)
Oremos por quem está se esforçando para ouvir a Deus.

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial