terça-feira, setembro 08, 2009

DEPENDÊNCIA DE DEUS

Leia 1 Reis 19.1-18
[Elias] pediu para si a morte e disse: Basta; toma agora, ó Senhor, a minha alma. 1 Reis 19.4
......................
Havia perdido o meu emprego. Após seis meses de busca, consegui um a mais de 4 mil quilômetros de minha casa. Minha esposa e meus filhos ficaram, até que tivéssemos certeza de que daria certo. Meus primeiros três meses, sozinho, foram um pesadelo. O novo emprego era desafiador e sentia falta de minha família. Sentia-me só, derrotado e clamei em desespero. Em momentos como esse, realmente, identifiquei-me com Elias. Depois que recebeu o poder de Deus para ressuscitar uma criança, parar a chuva e fazer descer fogo do céu, Jezabel jurou matá-lo. O medo e a pressão foram demais para Elias. Quando vejo os grandes profetas em desespero e conheço o fim da história, agradeço a Deus porque isso significa que há esperança para mim. Quando pressões como problemas financeiros, doenças na família, tensão no trabalho ou lutas internas fazem nos sentirmos derrotados, podemos nos lembrar de Elias e de como Deus cuidou dele ternamente. Ler a Bíblia diariamente é uma maneira de podermos nos sentir encorajados e mais afinados com a voz de Deus. Quando expressamos nossa dor em oração e buscamos companhia cristã, Ele nos ajuda a enfrentar o vale sombrio da depressão. Elias se recuperou e voltou para servir a Deus. Quando nos sentimos derrotados, também podemos nos apoiar no Senhor e encontrar esperança.
Oração: Senhor, ajuda-nos a sentir a Tua presença quando nos encontrarmos oprimidos. Em nome de Jesus. Amém.
Pensamento para o dia: Embora possamos nos sentir subjugados por nossos problemas, Deus não está subjugado.
Tom Smith (Utah, EUA)
Oremos para confiarmos mais em Deus.
www.editoracedro.com.br

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial