segunda-feira, setembro 21, 2009

ESCOLA DOMINICAL

Leia o Salmo 122
Alegrei-me quando me disseram: Vamos à Casa do Senhor. Salmo 122.1
......................
Cada vez que leio ou recito o versículo acima, lembro das crianças alegres correndo para a Escola Dominical. Recordo que era ainda muito criança e morava no bairro do Lavapés, em Botucatu, no estado de São Paulo, minha família não freqüentava nenhuma igreja. Aos domingos, à tarde, duas jovens irmãs, Lucila e Ludmila, buscavam-me para irmos à Escola Dominical, elas eram professoras. Ela funcionava na residência da sra. Elvira, muitas crianças, jovens e alguns adultos também estavam sempre presentes. Eram momentos de muita alegria para mim, pois era o lugar onde, além de ouvir histórias bíblicas, aprendi a oração dominical do Pai-Nosso e o hino "Convite aos meninos". Tinha outras atividades e brincadeiras, mas as histórias da Bíblia era a minha parte preferida e até hoje tenho meu momento de leitura e meditação da palavra sempre usando o No Cenáculo. Não me esqueço daquelas jovens cristãs que semearam a Palavra em meu coração e que ainda produz muitos frutos em minha vida e família.
Oração: Senhor Jesus, toca no coração dos pais para que levem seus filhinhos à Escola Dominical, para aprenderam as Tuas verdades. Em nome de Jesus. Amém.
Pensamento para o dia: Leve uma criança à melhor escola do mundo: a Escola Dominical.
Dulce Navarro de Arruda (Avaré, SP, Brasil)
Oremos pelas professoras e pelos professores das Escolas Dominicais.
www.editoracedro.com.br

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial