terça-feira, setembro 22, 2009

SUA PERDA FOI SEU GANHO

Perto da cruz de Jesus estava sua mãe...
João 19:25

O sofrimento emocional e espiritual de Maria, vendo Jesus morrer crucificado em terrível agonia, foi também uma grande tortura. Cada chicotada nas costas de Jesus lhe roubava um pedaço do coração. Suas forças também se esvaíam à medida em que os cravos perfuravam a carne de seu filho. A difícil respiração de seu primogênito, pendurado à cruz, lhe roubava também o fôlego.

Enquanto o inimaginável acontecia, memórias diversas devem ter inundado sua mente: a promessa do anjo, a surpresa dos pastores, o deleite dos magos, os milagres surpreendentes e o incomparável ensino de Jesus. Mas todas essas memórias agora estavam pregadas ao mais terrível instrumento romano de tortura: a cruz.

Maria não sabia que a humilhação e o sofrimento de Jesus também traziam consigo a vitória sobre as mais poderosas forças do mal: Satanás, pecado e morte. Ela não poderia imaginar que, em breve, veria novamente a face de seu querido filho – não como um cadáver pálido, mas como o radiante Senhor ressurreto.

Quando Jesus expirou, Maria sentiu enorme perda. Mas essa perda foi também seu maior ganho. Jesus morreu para salvar a ela e a todos os que nele creem. A maior vitória nos veio através do pior sofrimento.

Ore
Obrigado, Senhor Jesus, porque “morreste a nossa morte”, a fim de que pudéssemos “viver a 
tua vida”. 
Em tua condenação obtivemos a nossa absolvição. Louvado sejas eternamente. Amém.

Pense
Quem perde a vida por Jesus, na verdade, a ganha!
www.lpc.org.br

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial