quarta-feira, novembro 18, 2009

DESENHAR DEUS

1 Coríntios 2.6-16
Confia no Senhor de todo o teu coração e não te estribes no teu próprio entendimento. Provérbios 3.5
......................
Minha avó é uma artista talentosa. Ela tem 12 netos e todos nós passamos por seu ateliê para ver se tínhamos herdado seu dom. Logo me dei conta de que meus talentos estavam em outra parte qualquer. Por mais que tentasse, nunca conseguia fazer com que minhas pinturas parecessem reais, como as de vovó. Minhas tentativas artísticas se assemelhavam mais a caricaturas. Ela disse-me que eu deveria prestar atenção ao que estava vendo e então desenhá-lo, e não ao que eu achava que meu tema deveria ser. Passei muitos anos "desenhando" Deus como achava que Ele seria. Porque não conseguia compreender certas coisas a Seu respeito, criei minha própria imagem. Como minhas pinturas, o resultado final foi de dar dó. Quando os tempos ficavam difíceis para mim, minha esperança se desmoronava. Mas o conselho de minha avó me ajudou em minha caminhada cristã. Ele me ajudou a abandonar a imagem que achava que Deus tinha e estudar a Bíblia para descobrir como Ele realmente é.
Oração: Pai Perfeito, Tu Te revelas a nós por meio da Tua palavra. Ajuda-nos a buscar a Tua face*. Em nome de Jesus. Amém.
Pensamento para o dia: Como é Deus, com base em sua passagem bíblica favorita?
Sarah Negroni (Louisiana, EUA)
Oremos pelos/as artistas.
MEDITE: ISAÍAS 54 //// * Veja Salmo 27.8.

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial