quinta-feira, novembro 19, 2009

O SOFRIMENTO DOS RICOS

Leia Mateus 6.19-24
Não negligencieis, igualmente, a prática do bem e a mútua cooperação; pois, com tais sacrifícios, Deus se compraz. Hebreus 13.16
......................
Um jovem inteligente e habilidoso de minha aldeia arranjou um bom emprego no Kuait, no Oriente Médio. Trabalhou duro e em pouco tempo ganhou muito dinheiro. Ao voltar para a aldeia, montou um banco particular e abriu uma joalheria. Muitas pessoas depositaram seu dinheiro nesse banco e o negócio prosperou. Mas, uma manhã, as pessoas encontraram o banco e a loja fechados por tempo indeterminado. Temendo pelo destino de seus depósitos, elas deram queixa à polícia e finalmente o jovem foi encontrado e preso. Então, revelou-se que ele havia investido todo o dinheiro do banco em negócios duvidosos para obter lucro rápido. Quando estes faliram, ele perdeu tudo. Finalmente, ele foi preso, e todas as suas propriedades, confiscadas. Na leitura bíblica de hoje, Jesus nos diz que não devemos concentrar nossa atenção na riqueza e nos adverte contra atitudes erradas em relação à riqueza e ao uso dela. Quando permitimos que os bens nos controlem, seguimos por uma trilha escorregadia que nos leva à destruição. Mas, se colocarmos nós mesmos e nossas riquezas nas mãos de Deus, estas podem abençoar outras pessoas, e nossa riqueza contribuirá para o bem-estar da comunidade maior.
Oração: Fonte de todo bem, faze-nos conscientes de que a riqueza é transitória. Ajuda-nos a acumular riquezas no céu fazendo a Tua vontade na terra. Em nome de Jesus. Amém.
Pensamento para o dia: Deus nos convida a usar o que temos para o bem dos outros.
T. V. John (Kerala, Índia)
Oremos pelas pessoas que perderam tudo.
MEDITE: ISAÍAS 55
www.editoracedro.com.br

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial