quarta-feira, dezembro 16, 2009

ONDE QUER QUE DEUS ESTEJA

Leia Mateus 25.34-40
Respondeu-lhes Jesus: Os sãos não precisam de médico, e sim, os doentes. Não vim chamar justos, e sim, pecadores, ao arrependimento. Lucas 5.31-32
......................
O estabelecimento tem fama; má fama. De vez em quando, a polícia faz batidas no local e ficamos sabendo, pelos jornais, que são feitas prisões. Nenhuma pessoa respeitável vai lá, e à noite não é recomendável nem mesmo passar pela porta. Certa vez, em plena luz do dia, estava caminhando pelo outro lado da rua e, por acaso, olhei para cima. Bem ali, crescendo na lateral da chaminé do prédio, havia uma planta verde viçosa, com uma flor de um vermelho intenso. Obviamente havia alguma terra acumulada lá em cima e Deus, o criador de tudo que é bom, estava enfeitando o lugar com um sinal da beleza da natureza. Aquilo me fez pensar sobre os lugares onde Deus está. Nós evitamos alguns; não queremos nos contaminar. Mas Deus não tem tais reservas. Ele está deitado ao lado dos sem-teto nas noites geladas de inverno; está ao lado dos presos em suas celas solitárias; e está junto aos dependentes químicos em seu vício. Onde Deus está, nós certamente deveríamos estar.
Oração: Senhor, que possamos ir aonde Tu queres, falar a quem tu queres e falar por aqueles que não têm voz. Em nome de Jesus. Amém.
Pensamento para o dia: Deus está em ação em lugares aonde eu jamais iria.
Carol Purves (Cumbria, Inglaterra)
Oremos pelas pessoas que consideramos intangíveis.
Leia: Mateus 13

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial