quinta-feira, dezembro 17, 2009

O QUÊ EU PRECISARIA FAZER?

Leia Gênesis 1.26-28
Tomou, pois, o Senhor Deus ao homem e o colocou no jardim do Éden para o cultivar e o guardar. Gênesis 2.15
......................
Neste exato momento, uma cúpula mundial sobre o clima* está ocorrendo na Europa. Quando enfrentamos desafios tão grandes quanto o do meio ambiente, tendemos a nos encolher e culpar os outros, em vez de assumirmos nossa responsabilidade pessoal. Embora os problemas possam ser novos, a Bíblia nos lembra, desde o seu primeiro capítulo, da tendência humana a recuar e jogar a culpa nos outros (Veja Gênesis 3.1-13). Anos atrás, estava em uma aula de administração na qual fizemos uma lista de tarefas que a comunidade tinha de desenvolver. Decidimos que nossa principal tarefa era criar um bom ambiente para nossos filhos. Depois da aula, alguns de nós continuamos a conversar. Uma das participantes levantou a questão do auxílio a pessoas doentes e do desafio de encorajar os que estão em situações difíceis. Contei-lhe minhas experiências de visitação como pastor e terminei dizendo: "Em geral, eu é que me sinto enriquecido com tal visita". "Sim", ela respondeu, "mas você tem algo a lhes oferecer!" Essa resposta deu-me muito em que pensar. Ao enfrentarmos os problemas ambientais do mundo, os cristãos e cristãs podem se lembrar de que Deus trabalha junto, enquanto cuidamos do planeta colocado sob o nosso cuidado.
Oração: Amado Deus, ajuda-me a agir hoje e a cuidar da Tua criação. Ajuda cada um de nós a perceber que Tu queres que deixemos o mundo mais saudável do que o encontramos. Em nome de Jesus. Amém.
Pensamento para o dia: Quando cuidamos do planeta, cumprimos a ordem de Deus.
Knut Bjarne Jorgensen (Vonge, Dinamarca)
Oremos pelas organizações ambientais.
Medite: Mateus 14 __ * Conferência da Organização das Nações Unidas sobre as mudanças climáticas, que ocorre de 7 a 18 de dezembro de 2009 em Copenhague, na Dinamarca.

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial