domingo, dezembro 20, 2009

OS CÉUS PROCLAMAM

Salmo 19:1-6; Mateus 2:1-2

Quem nunca ficou maravilhado diante de um nascer ou pôr do sol? E os que creem não ficam apenas extasiados diante de tamanha beleza, mas glorificam a Deus, o Criador de todas as coisas! “Os céus proclamam a glória de Deus!” (Salmo 19.1).

Há mais de dois mil anos, observadores dos astros celestes também ouviram os céus “falarem”. Ouviram uma mensagem específica: um rei havia nascido no Ocidente, o Rei dos judeus. Esses homens provavelmente não conheciam o Salmo que afirma que “os céus proclamam a glória de Deus”, mas de alguma forma também foram capazes de ouvir os céus proclamando esse milagre das mãos de Deus. O que é mais surpreendente é que eles responderam ao que ouviram! Prepararam suas caravanas e partiram para Jerusalém.

Quando entraram na cidade, contaram a boa notícia a Herodes e às pessoas que há séculos ouviam sobre a promessa do Messias. Por que ninguém acompanhou os sábios na adoração ao Rei? Herodes só cuidava de se livrar das ameaças ao seu trono. Mas e os líderes religiosos que deveriam ouvir o chamado de Deus por meio dos magos? Ao contrário dos magos, não foram capazes de reconhecer a voz de Deus. Se estivéssemos no lugar deles, será que teríamos dado ouvidos à história do recém-nascido Rei?

Ore

Pai, livra-nos da surdez da incredulidade. Dá-nos ouvidos para ouvir e corações abertos à mensagem que até mesmo os céus proclamam: Nosso Rei nasceu! Vamos adorá-lo! Em Cristo. Amém.


Pense

Natal é tempo de seguir a brilhante estrela que proclama a voz de Deus desde os céus!



0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial