terça-feira, dezembro 15, 2009

VIAGEM DESAFIADORA

Lucas 
2:1-7

O que teria se passado na cabeça da jovem Maria quando fez os preparativos para irem a Belém? É natural imaginar que ela tenha ficado temerosa de enfrentar aquela viagem! Estava a ponto de dar à luz. O caminho era longo. Não havia como saber se encontrariam hospedagem em Belém.

E mais, estando no final da gravidez, cansava-se facilmente; por isso, eles teriam de ir ainda mais devagar do que o normal. E a viagem era em lombo de animal de carga. Ela sem dúvida precisaria parar diversas vezes para descansar.

Mas, o movimento do bebê em seu ventre deveria trazer à sua memória a mensagem do anjo: “− Não tenha medo, Maria!” Seu espírito, assim consolado, e fortalecido por sua humilde disposição de servir ao Senhor, deve ter feito seu coração cantar repetidamente: “Minha alma engrandece ao Senhor e o meu espírito se alegra em Deus, meu salvador. [...] o Poderoso fez grandes coisas em meu favor” (Lucas 1.30,46-47, 49).

José, por sua vez, era responsável pela mãe e pela criança. Deveria garantir o bem-estar e a segurança de ambos. Por outro lado, não podia deixar de atender à convocação do senso. Não havia opção. Era enfrentar a viagem. Mais uma vez ele fez o que lhe cabia. E Deus abençoou aquela inusitada família. Nós somos herdeiros dessa saga de fidelidade e coragem!

Ore

Somos gratos por Maria, 
querido Deus. 
Somos gratos por José também. Somos gratos por todos os teus servos, aqueles que te serviram àquela época e aqueles que te servem hoje. Ajuda-nos a levar essa 
chama adiante. Em Cristo. Amém.

Pense

Natal é regozijar-se em Deus, o Salvador!

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial