terça-feira, dezembro 08, 2009

PACIÊNCIA

Leia Efésios 4.31;5.2
A discrição do homem o torna longânimo, e sua glória é perdoar as injúrias. Provérbios 19.11
......................
Ao voltar do trabalho para casa, parei no banco. Minha mente rodava, pensando em tudo que ainda tinha para fazer: o jantar, terminar de lavar a roupa, ir ao treino de voleibol, corrigir trabalhos de meus alunos. Ao chegar ao caixa e entregar o papel de depósito à moça, ela jogou-o de volta para mim e disse: "O que você pensa que eu sou? Acha que leio pensamentos?" Eu havia me esquecido de preencher o papel com os dados de minha conta. Minha primeira reação foi pedir para falar com o gerente, mas algo no olhar dela fez-me parar. Em uma outra vez, ela havia me atendido de maneira amigável e eficiente. Então perguntei: "Você está tendo um dia ruim?" Diante disso, ela começou a chorar e disse: "Minha filha foi operada hoje e não pude estar com ela; não me dispensaram". Estendi minha mão pelo balcão e segurei a dela enquanto ela chorava. Desse dia em diante, sempre que vou ao banco, ela diz: "Essa é a minha cliente". Aprendi o nome dela e ela me disse que sua filha recuperou-se da cirurgia. Sei que Deus interveio. Se tivesse apresentado queixa, talvez ela tivesse perdido o emprego, o que teria complicado sua vida ainda mais. Naquele dia, Deus deu-me paciência e ensinou-me a lição da compaixão.
Oração: Amado Deus, ajuda-nos a perceber que as pessoas que sofrem precisam da nossa compaixão. Em nome de Jesus. Amém.
Pensamento para o dia: As pessoas impacientes, em geral, estão escondendo uma grande dor.
Ann V. Ingalls (Missouri, EUA)
Oremos pelas pessoas que estão preocupadas demais para fazer bem o seu trabalho.
Medite: Mateus 5

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial