domingo, janeiro 03, 2010

CONVERSÃO INESPERADA

Leia Marcos 15.33-41
O centurião que estava em frente dele, vendo que assim expirara, disse: Verdadeiramente este homem era Filho de Deus. Marcos 15.39
......................
Embora eu saiba, racionalmente, que Jesus morreu por todos os seres humanos, às vezes me vejo culpada por pensar que certas pessoas estão além do alcance de Deus. Lecionei a um garoto na escola, a quem, subconscientemente, rotulei como alguém improvável de se tornar um cristão. Mesmo ao orar por ele, não creio que eu realmente acreditasse que Deus poderia responder a minhas orações. O menino parecia emocionalmente muito distante, com problemas demais... Parecia improvável que parasse o bastante para ouvir alguém lhe falar de Jesus. Eu estava errada. Muitos dos alunos e alunas a quem leciono ouvem as Boas-Novas de Jesus Cristo, mas aquele rapazinho creu no que ouviu. Eu adoro observar o modo como sua vida está mudando conforme ele lê a Bíblia e se esforça para viver à maneira de Jesus. Deus pode mudar as pessoas mais inesperadas, nos momentos mais estranhos e nos lugares mais improváveis. Muitas pessoas viram Jesus morrer, mas, como a passagem de hoje mostra, o centurião se deu conta de que estava assistindo à morte do Filho de Deus. Ninguém está além do poder do amor de Deus. Não importa quão duras ou difíceis sejam as pessoas, Jesus as ama e morreu por elas.
Oração: Amado Deus, nós Te agradecemos por ninguém estar além do alcance do Teu amor. Em nome de Jesus. Amém.
Pensamento para o dia: O amor de Deus não tem limite.
Joanna Ronalds (Victoria, Austrália)
Oremos pelos novos cristãos e cristãs.

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial