domingo, janeiro 03, 2010

ENCURRALADOS

“Pedro, pois, estava guardado no cárcere; mas havia oração incessante a Deus por parte da igreja a favor dele”.
Atos 12.5


O livro de Atos mostra a saga da Igreja de Cristo caminhando no poder do Espírito Santo, rompendo barreiras, avançando contra as portas do inferno e sendo instrumento de Deus para a proclamação das boas novas da salvação.

No capítulo 12 encontramos Herodes passando ao fio da espada o apóstolo Tiago e prendendo Pedro. A oposição à igreja cristã crescia muito. Pedro foi entregue a uma escolta de 16 soldados e sua morte parecia inevitável. Nesse momento, a igreja não apelou para os expedientes humanos, mas se reuniu para clamar ao Senhor. Deus, então, envia um anjo à prisão e este acorda Pedro, quebra suas cadeias e o tira do cárcere.

Quando oramos, as estratégias do inimigo são desbaratadas. Quando intercedemos, as portas da prisão são abertas e os servos de Deus são libertos. Nenhum poder na terra pode prevalecer sobre uma pessoa que experimenta o poder de Deus através da oração.

Deus ainda vê nossas tribulações. Ele vê nossos vales sombrios, nossas noites escuras, nossas lágrimas grossas, nosso choro doído, nossos temores profundos. Ele é o Deus presente, que jamais desampara aqueles que nele esperam.

Ore

Senhor confiamos no teu poder. Dependemos inteiramente da tua força, pois somos fracos. Tu és o único que pode nos livrar do mal. Por isso, clamamos pelo teu socorro. Em Cristo. Amém.

Pense

Quando nos sentirmos encurralados é hora 
de confiarmos que Deus está no controle


0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial