domingo, dezembro 10, 2006

Guia deocional No Cenáculo

DOMINGO, 10 DE DEZEMBRO DE 2006

O ermo exultará

Leia Isaías 35.1-10

O deserto e a terra se alegrarão; o ermo exultará e florescerá como o narciso. Isaías 35.1

Pense em um deserto ­ quente, seco, estéril, improdutivo. Nenhuma vida de que se possa falar. Nenhum lugar convidativo. Ninguém desejaria ir para lá. Mesmo atravessá-lo seria difícil. Isaías 35 descreve uma vida sem Deus como um deserto, solo improdutivo ou ermo.

Então, Deus age. O efeito de Deus sobre o deserto é dramático. Ele floresce e irrompe em canto e alegria. Feras perigosas são expulsas. A terra reflete a glória do Senhor.

Há um paralelo para nós. Nossa separação de Deus nos faz incompletos. Como a terra estéril, não somos o que Deus pretendia. E somos incapazes de melhorar nossa situação por conta própria. Não podemos nos restaurar a um correto relacionamento com Deus.

Mas, assim como Ele transforma o deserto em terra produtiva, Ele também pode mudar nossas vidas. Deus nos oferece um caminho de santidade ­ o seguimento de Cristo. Nós não poderíamos construir esse caminho. Jesus é o Caminho. Nele, nós temos segurança. Ao caminharmos com outros redimidos, partilhamos alegria e canto. Por causa da ação de Deus, nossas vidas são transformadas já, e temos alegria e vida eterna.

ORAÇÃO: Ó Deus, graças por nos mostrares o Teu caminho na vida de Jesus. No nome dEle oramos. Amém.

PENSAMENTO PARA O DIA

Jesus nos mostra o caminho da santidade.

Will Sensing (Tennessee, EUA)

Oremos pelas populações que enfrentam secas.

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial